sexta-feira, 10 de julho de 2009

Relatórios dos Encontros de Estudos

2 comentários:

  1. Relatório de Apresentação do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar
    Gestar II - Município de Betânia-PE


    No dia 03. 02.2009, aconteceu no município de Betânia-PE, a apresentação do Gestar II, nas áreas de língua portuguesa e Matemática. Nasce a partir de esse momento o Gestar em nossa cidade, A acolhida deu-se por meio de boas vindas a todos os cursistas, diretores, secretária de educação e coordenadores pedagógicos nas escolas envolvidas, escola Municipais Maria do socorro Andrada e Maria Benjamin Ferraz. E em seguida a mensagem por fotos no intuito de descontrair e refletir sobre as dificuldades e oportunidades acontecidas no dia a dia. Apresentação do Gestar por meio de slides foi exposta os objetivos, dinâmicas de trabalho, parceiros e público alvo. Logo mais realização da leitura do Guia Geral para compreensão total e sanar possíveis dúvidas ali apresentadas pelos interessados. Nesse momento secretária de educação interveio, parabenizando a todos por fazerem parte desse grupo, e mencionar a importância da formação continuada para o aperfeiçoamento e melhoria da prática pedagógica do professor que é um eterno aprendiz.
    Falou das expectativas, dramas e anseios na construção de uma educação de qualidade.Das dificuldades enfrentadas e da força de vontade de cada professor ali presente. As vantagens dessa formação para os nossos alunos no final do curso e nos anos que virão.
    Após a leitura do Guia e discussão, foi distribuído alguns kits de língua portuguesa e Matemática, material para apreciação e conhecimento do teor dos conteúdos que serão ali trabalhados futuramente cada grupo. Naquele momento o material não havia chego ao município. Analisados em grupos os TP e Versões do professor/aluno, com suas respectivas formadoras na supervisão. Foi concluído que o Gestar é na verdade um desafio que visa atrair, mudar, melhorar, investigar e instigar o professor a produzir e modificar sua prática pedagógica. Expectativas, entusiasmos e vontade de iniciar logo os estudos eram visíveis e notórios. Todos os assuntos em pauta discutidos e compreendidos. A hora de inscrever os cursistas e aguardar a chegada dos materiais para realmente começar a grande caminhada.
    Encerramento com a mensagem vida de educador.

    Betânia, 03 de fevereiro de 2009.


    Formadoras


    -Delâine Moura e Kátia Ferraz-


    Português e Matemática

    ResponderExcluir