quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Relatório II

Gestar II Língua portuguesa
Betânia-PE


No dia 02. 04.09, realizamos o primeiro encontro de estudo, TP 3 unidades 9 e 10, optamos em nosso município fazer sempre um estudo para cada unidade,
Pois pensando no pouco tempo do professor cursistas, momento esse usado para discussão e reflexão do assunto abordado na unidade destacada. O encontro foi um sucesso. Trabalhamos os gêneros textuais numa perspectiva de construção e reconstrução, visando o melhor crescimento do nosso aluno e aprendizagem. O avançando na prática, foi criticado em relação ao tempo para aplicação e também se dava pra encaixar nas atividades rotineira, se havia necessidade de adequá-lo ao contexto do aluno. Claro que visamos o bem estar do aluno e primamos por sua construção de saberes, respeitando se tempo e espaço. Discutidas as possíveis dificuldades. Incentivei os cursistas na preparação e confecção dos materiais de maneira simples sem pensar logo nas dificuldades e sim nos progressos que irão ser alcançados, na oportunidade de atividades diferentes para as turmas. E assim realmente se deu. Que o tempo ali é só uma proporção, o que vai ser avaliado é quando estiver acontecendo na sala de aula., onde o termômetro apresenta de fato sua temperatura, ou seja, suas adaptações se for o caso.
No momento estou certa que os cursistas estão encantados como e é claro, o Gestar é uma gestação de conhecimentos e esse nascimento acontece em cada encontro com a socialização de atividades e relatos das experiências vividas e construídas. Essa troca de saberes interfere positivamente somando os conhecimentos de cada um.



Betânia, 02 de abril de 2009.

Delâine Mora
Formadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário